terça-feira, 21 de outubro de 2014

Coração valente, uma ova!

Restos mortais de guerrilheira do Araguaia mineira fuzilada em 25 de outubro de 1974 em base militar no norte do Tocantins estão há 13 anos nas mãos dos direitos humanos da Presidência da República.

Paralisamos este blogue quando foi criada a Comissão Nacional da Verdade para observar até onde poderiam ir os fascistas que sequestraram a história recente do país.

                                 Myrian Luiz Alves e João Carlos Wisnesky

A pesquisa a respeito de mortos e desaparecidos, desenvolvida nos últimos 13 anos, mostrou que não há limite para quem os meios justificam os fins e vice-versa.

Com uma história frágil nos últimos 30 anos, a atual candidata-presidente e seu grupo mais próximo, optaram por tirar a história de outros, como a de combatentes contra o regime militar nas matas do Araguaia (1972-1975).

Simplesmente porque dela - dessa história - havia processos na Justiça brasileira e na Organização dos Estados Americanos (OEA), tão combatida anteriormente pela esquerda armada, como registra a vida de um dos amigos da presidente, Carlos Alberto Soares de Freitas.

Para melhor sustentar-se na mentira atual, esses que se dizem "direitos humanos" esconderam restos mortais enterrados em campo santo por militares em Xambioá (TO). 

Desde 1996 e 2001, estão omitidos – ou escondidos – em Brasília, por esses mesmos grupos , que hoje aparelham, e antes enganavam o Estado, e pela Presidência da República, para sustentar a versão “coração valente”.

Coração valente tinha a mulher que foi fuzilada na base de Xambioá em 25 de outubro de 1974. Sábado, serão 40 anos de enganações! Treze em mãos que se dizem "companheiras".

Estudante de pedagogia da UFRJ, Walkíria Afonso Costa foi a última guerrilheira do PCdoB a ser presa e morta.

Como já apontavam relatório apresentado pelo ministro da Marinha em 1993 ao Ministério da Justiça, o mesmo ministério que, atualmente, ajuda a ocultar seus restos mortais, não permitindo sua identificação.

Lesa-pátria e imoralidade explícitos.

E com as comissões da “verdade” tentam lavar o cérebro da juventude atual.

Como mostraremos em outro texto.

Porque há outros restos mortais em poder dos que saqueiam a história e o patrimônio do Brasil!

Informações da Marinha do Brasil, em 1993

- NOV/74, relacionada entre os que estiveram ligados à tentativa de implantação de guerrilha rural, levada a efeito pelo comitê central do PCdoB, em Xambioá. Morta em 25 OUT 74 (MAR).














Nenhum comentário: